Exame de endoscopia digestiva alta

Se o exame de endoscopia digestiva alta for realizado junto com a colonoscopia, deve-se seguir somente as orientações de preparo da colonoscopia. PREPARO DE EXAME Endoscopia Digestiva Alta Para a realização do exame de endoscopia digestiva alta, é necessário: - Vir acompanhado de pessoa maior de idade. O exame é feito com um aparelho chamado de endoscópio, um longo e fino tubo flexível, que possui um câmera na sua extremidade, permitindo que o interior dos órgãos digestivos sejam filmados.

A complicação mais frequente é a flebite (dor e inchaço no trajeto da veia puncionada) que pode acontecer em até 5 dos casos, dependendo da medicação utilizada para sedação. A Endoscopia Digestiva Alta (EDA) é um exame realizado para observar a porção superior do tubo digestivo: esófago, estômago e parte do duodeno (segmento inicial do intestino delgado). A endoscopia digestiva alta é um exame que permite avaliar o tubo digestivo alto (esôfago, estômago e duodeno) por visão direta com auxílio de uma microcâmera, uma lente de aumento e uma iluminação especial. A endoscopia digestiva alta é um exame efetuado por um médico especialista em gastrenterologia assistido por um enfermeiro, que tem como objetivo observar e diagnosticar patologias do esófago, estômago e porção inicial do intestino (duodeno).



exame de endoscopia:

  • exame de endoscopia é perigoso
  • exame de endoscopia digestiva
  • como funciona o exame de endoscopia

Depois de terminado o exame, e caso tenha sido realizado sob anestesia, torna-se necessário aguardar algum tempo até que a recuperação esteja. Embora na grande maioria das vezes as endoscopias sejam procedimentos bastante simples, em casos especiais, são necessárias intervenções terapêuticas, como a ligadura. O exame de endoscopia digestiva alta, conhecido popularmente apenas como endoscopia, é o exame que possibilita ao medico a visualização do esôfago, estômago e duodeno através da introdução do aparelho (endoscópio) pela boca.

Ele é feito usando um tubo (gastroscópio) que tem uma câmera em sua ponta e que é responsável por capturar as imagens do sistema digestivo alto. A Endoscopia Digestiva Alta (EDA) é um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e primeira parte do intestino delgado. O médico que o realiza (Gastrenterologista) utiliza um aparelho tubular, fino e flexível, que tem uma lente e uma fonte de luz, que capta imagens no interior do tubo digestivo e as transmite para um monitor.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem