Mas será que educadores e adultos em geral sabem a real importância do brincar com crianças na fase da educação infantil?. Artigo, relacionando o brincar na educação infantil e anos iniciais e as brincadeiras antigas e na sessão 5 encontra-se as considerações finais dos estudos realizados. 1 INTRODUÇÃO Este artigo tem por objetivo discutir a importância do brincar na Educação Infantil, por meio de elementos da brincadeira que garantem a aprendizagem, nos diversos âmbitos, das crianças. 2 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS O estudo em questão proporciona uma revisão teórica sobre a relação do brincar na Educação Infantil e Anos Iniciais.
Assim, se faz indispensável informar os educadores, pais e em geral à sociedade sobre a dimensão e seriedade do brincar na educação infantil, lembrando que o brincar não deve ser vista como uma prática agradável ou como lazer somente, mas também, uma ação de aprendizagem. No transcorrer deste artigo nos remeter a reflexões sobre a importância do brincar na educação infantil, tendo sido possível desvelar que a ludicidade é de extrema relevância para o desenvolvimento integral da criança e são elementos indispensáveis ao relacionamento com outras pessoas.
A importância do brincar na educação infantil Pedagogia O que é a criança, Como ela é capaz de desenvolver suas potencialidades através dos recursos lúdicos e quais estratégias pedagógicas devem ser adotadas para estimular o desenvolvimento e o aprendizado das crianças. O objetivo geral deste estudo é identificar a contribuição dos jogos, brinquedos e brincadeiras para a aprendizagem das crianças da educação infantil. A idéia muitas vezes divulgada é a de que o brincar seja somente um entretenimento, como se não tivesse outras utilidades mais importantes.
a importancia do brincar na educação infantil artigo dos lusiadas animais:
- exame de gravidez sangue sai na hora sera
- monografia gravidez na adolescencia serviço social seca marica com
- consultas e exames medico auxilio internacional de
Este artigo teórico tem como objetivo refletir sobre a importância do brincar na educação infantil estabelecendo uma relação do lúdico com o desenvolvimento da criança como um todo, ou seja, relacionar o brincar ao desenvolvimento cognitivo sendo este um instrumento para construção do conhecimento do aluno.
Sandro Vinicius Sales dos SantosII Isabel de Oliveira e SilvaII Resumo O artigo apresenta uma análise das experiências de crianças de 4 e 5 anos na instituição de educação infantil.