Exame de toque ginecologico detecta gravidez

Quando existir suspeita clínica de gestação, solicitam-se provas laboratoriais que detectam a gravidez, como a gonadotrofina coriônica humana (hCG). Exame de toque na gravidez (Foto: Eduardo Svezia) Na reta final Sendo assim, se a sua gestação não tiver nenhuma complicação específica, depois da primeira avaliação você provavelmente. No exame, o médico examina primeiro a área genital externa e observa a distribuição de pelo e qualquer anomalia, descoloração, secreção ou inflamação. Às vezes, esse exame não detecta nenhuma anomalia ou ele pode dar pistas quanto à presença de problemas hormonais, câncer, infecções, lesões ou abuso sexual.

Os exames para engravidar ou realizados durante o pré-natal, possibilitam programar a gravidez antes mesmo de começar a tentar, para garantir a saúde do bebê que vai nascer. O exame de toque, por si só, não detecta gravidez numa fase inicial, sendo necessário utilizar outros métodos para o diagnóstico da gravidez, como palpação, ultrassonografia e exame de sangue Beta-HCG, além da avaliação pelo médico dos sinais e sintomas apresentados pela mulher que podem ser indicativos de gravidez. Sua grande vantagem em relação ao exame de toque ginecológico tradicionalmente realizado nas consultas de rotina é a de poder visualizar estruturas e órgãos pélvicos como o útero e os ovários com maior proximidade e maior resolução de imagem.

Gente por favor!!! eu faço em todas as consultas, isso que faço pré-natal pelo SUS, e eu acho muito necessário fazer sim, mesmo que a gravidez esteja indo normal! meu medico é muito bom, o exame de toque detecta se esta tudo bem com o útero! e outra é super rápido não demora nem 10 segundos. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que, em 2016, o Brasil tenha registrado mais de 16 mil novos casos da doença e a morte de 14 mulheres por dia, em decorrência das complicações.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem